Procure uma receita!

18.10.09

Bolo de cenoura

Eu queria ilustrar mais o blog, mas estou sem câmera (esqueci a minha na casa de uma amiga na última viagem que fiz...), então resolvi tirar fotos com o celular mesmo... hehehe

Meu marido hoje me pediu para fazer esse bolo de cenoura...

Essa receita aprendi com a minha mãe e não mudei nada. É muito simples de fazer e é uma delícia, além de ser saudável. Pra quem tem criança em casa, pra um chá da tarde com os amigos... experimente!

Ingredientes:

2 cenouras
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento químico

Descasque e pique as cenouras a grosso modo.



Depois, bata no liquidificador a cenoura, o óleo e os ovos.

Em seguida, peneire e misture a farinha, o açúcar e o fermento e acrescente a massa batida no liquidificador. Misture bem até ficar homogênea.



Despeje tudo numa forma pré untada e leve ao forno, pré aquecido...



Retire o bolo do forno quando puder colocar um palito de dente nele e ele sair limpo. Cubra com um pano limpo enquanto esfrie e só então desenforme.

Tá pronto!

Dica: Minha mãe costumava fazer uma mistura de margarina, leite e chocolate em pó para usar como cobertura. Também dá pra usar meia barra de chocolate meio amargo, moído (triture o chocolate e jogue por cima do bolo tão logo saiu do forno. O calor do bolo vai derreter o chocolate e, com uma colher, você pode espalhar, formando a cobertura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário