Procure uma receita!

23.6.10

Creme de Couve Flor

Hoje eu 'tava com vontade de comer creme de brócolis, mas o mais próximo disso que eu tinha em casa era um pacote de couve-flor congelada.. hehehe
Eu nunca tinha comido creme de couve-flor.. resolvi experimentar.. olhei umas receitas na internet, aproveitei o que achei melhor de cada uma e fiz esse creme... ;)

Espero que gostem!

Ingredientes:

1 maço de couve-flor (ou um pacote de couve-flor congelada)
1/2 litro de leite
2 colheres de farinha
1 tablete de caldo de galinha
200 g de queijo ralado
nós moscada
salsa desidratada
1 cebola
4 dentes de alho
bacon (a vontade)
azeite

Preparo:

Primeiro, em uma panela com cerca de um litro de água, dissolva o tablete de caldo de galinha e coloque a couve pra cozinhar. Quando ela estiver bem molinha, reserve.
A parte, pique a cebola e o alho, então forre uma panela com azeite (pode usar margarina também) e frite bem a cebola, depois o alho. Então, acrescente as duas colheres de farinha devagar, mexendo sempre. Então vá acrescentando o leite para ir dissolvendo. Junte a água com a couve reservada e todos os demais ingredientes - exceto o bacon - e bata tudo no liquidificador.

A parte, pique o bacon bem miúdo e depois frite-o bem, pra ficar crocante. Então acrescente o caldo que foi batido no liquidificador. Cheque o sal. Depois deixe no fogo por alguns minutos e está pronto pra servir.

Dica: você pode comer só ele, mas fica muito bom como entrada num jantar...